nutrição

gallery/banner_nutri

A Nutrição é a ciência da saúde que estuda as relações entre os alimentos e nutrientes, bem como a sua assimilação para realizar as funções vitais do nosso organismo, baseando-se nas necessidades nutricionais de cada indivíduo. O nutricionista é o profissional habilitado para prescrever dietas e é apto para solicitar exames sanguíneos que contribuam para a avaliação, planejamento alimentar e suplementação.

Nutrição Funcionalcompreende a interação entre os sistemas do corpo. O tratamento é centrado no paciente, na sua individualidade, rastreamento de sinais, sintomas, correção de excessos, deficiências alimentares, buscando as causas das complicações e avaliando o indivíduo como um todo ( corpo, mente, espírito).

GESTANTES

Controle de ganho de peso; bons hábitos; programação metabólica; controle de sintomas como constipação, azia, náuseas; saúde da mãe e do bebê.

LACTANTES (mães que amamentam):

Orientações sobre aleitamento materno; saúde da mãe e do bebê; mitos e verdades sobre alimentação durante a amamentação.

CRIANÇAS:

Aleitamento materno, introdução alimentar, técnicas de introdução alimentar, criação de hábitos saudáveis; receitas gostosas e nutritivas.

ADOLESCENTES:

Cuidado com dietas da moda, criação de bons hábitos alimentares, mudanças corporais e comportamentais.

gallery/nutrifund
gallery/butricrianca

IDOSOS:

Mudanças no paladar e composição corporal, ajustes alimentares e suplementação individualizada.

gallery/nutriadole
gallery/nutridoso
  • Alimentação Saudável, gostosa e nutritiva como estilo de vida.

• Reeducação Alimentar, bem estar e qualidade de vida.

• Emagrecimento Saudável.

• Controle e monitoramento de exames sanguíneos (glicose, colesterol, triglicerídeos, enzimas do fígado, vitaminas e minerais, função da tireóide, entre outros).

• Tratamento de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, obesidade), além de esteatose hepática (gordura no fígado), litíase renal (pedras nos rins), doenças inflamatórias intestinais, dislipidemia (alteração de colesterol e triglicerídeos), alterações na tireóide, entre outras.

• Rastreamento de sinais e sintomas (enxaqueca, má digestão, azia, estufamento, gastrite, intestino preso, ansiedade, memória, renite, baixa imunidade, etc), melhorando com alimentação e suplementação quando necessário.

• Atuação na nutrição estética: acne, celulite, flacidez, retenção hídrica.

• Tratamento de intolerâncias alimentares (à lactose), alergias alimentares (à proteína do leite de vaca), restrição ao glúten e outras hipersensibilidades alimentares.

• Acompanhamento para praticantes de exercícios físicos: hipertrofia, definição corporal, rendimento, disposição.

• Suplementação individualizada quando necessário, para corrigir deficiências nutricionais, amenizar sinais e sintomas.

• Auxílio no planejamento, organização (compras, pré preparo).

• Receitas gostosas e nutritivas, conforme cada condição e objetivo.

• Auxílio nas escolhas alimentares, interpretação de rotulagens e lista de ingredientes.

• Avaliação antropométrica: aferição de peso corporal, circunferências corporais e dobras cutâneas, importante para acompanhar a evolução do tratamento.